Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Diante das afirmativas abaixo, é CORRETO afirmar:

I – A depressão é uma síndrome clínica caracterizada por um distúrbio persistente do humor e um comportamento disfuncional. Geralmente é mais frequente entre as mulheres e inclui tristeza, infelicidade, retraimento social, dificuldade de concentração, problemas alimentares, perturbação do sono e perda de interesse nas atividades habituais.

II – Na adolescência, uma série de fatores pode levar à depressão, dentre eles: relação malsucedida com os pares, dificuldades relacionais com a família, conflito com os professores e colegas, expectativas muito elevadas dos pais com relação aos filhos, insatisfação com a própria aparência física, falta de segurança com relação a si próprio e visão de futuro sem projetos ou esperanças.

III – As tentativas de suicídio, principalmente em mulheres, correspondem à principal causa de procura de atendimento de urgência por adolescentes e jovens. Mais da metade dos adolescentes e jovens que morreram por suicídio já haviam experimentado a tentativa de suicídio pelo menos uma vez.

IV – A ingestão de altas doses de medicamentos constitui o método mais comum de se tentar suicídio entre os homens. As adolescentes do sexo feminino usam mais as armas de fogo e o enforcamento.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282