Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Uma instituição pública sofre com a denúncia de casos de violência e assédio no trabalho e está sendo notificada pelo Ministério Público Federal para tomar providências com relação ao caso. Sabe-se que muitos casos de violência e assédio no trabalho comportam quadros de transtorno mental ou de insatisfação com o trabalho. Além dos casos que chegam ao sindicato da categoria profissional relacionados com a instituição, outros casos são identificados pela equipe de saúde e segurança do trabalho da própria instituição. Segundo o Protocolo de Atenção à Saúde Mental e Trabalho (Bahia, 2014), no que diz respeito à investigação diagnóstica dos transtornos mentais e ao estabelecimento do seu nexo com o trabalho, considere as seguintes afirmativas:

1 - Se a empresa suspeita de nexo do transtorno mental com o trabalho, pode encaminhar o trabalhador para um serviço público especializado para a investigação sobre o nexo.

2 - Além de uma avaliação do caso suspeito com uma equipe multiprofissional, pode-se realizar uma inspeção do ambiente de trabalho.

3 - A empresa não tem obrigação de realizar emissão de Comunicado de Acidente de Trabalho ou registro no Sistema de Informações de Agravos de Notificação (SINAN).

Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282