Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Avaliação Psicológica foi definida na Resolução CFP nº 09/2018 como “um processo estruturado de investigação de fenômenos psicológicos, composto de métodos, técnicas e instrumentos, com o objetivo de prover informações à tomada de decisão, no âmbito individual, grupal ou institucional, com base em demandas, condições e finalidades específicas". Com relação ao assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:

( ) Decorre dessa definição que processos de Avaliação Psicológica devem incluir o uso de testes, sem os quais o rigor técnico-científico de tais processos é prejudicado.

( ) Decorre dessa definição que a entrevista e a observação são recursos pertinentes em processos de Avaliação Psicológica, enquanto dinâmicas de grupo não o são.

( ) Decorre dessa definição que a escolha dos métodos, técnicas e instrumentos para realizar processos de Avaliação Psicológica deve levar em conta o objetivo de tal avaliação.

( ) Decorre dessa definição que processos de Avaliação Psicológica abordam variados tipos de características psicológicas, assim como os contextos nos quais esses processos se apresentam.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282