Ir para o conteúdo principal

Considere a hipótese de que você é um psicólogo em uma instituição de ensino e recebe o pedido de orientação por parte de um casal, pais de duas crianças, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino com, respectivamente, 10 e 6 anos de idade.

A queixa do casal refere-se a uma preocupação com o conteúdo dos programas de televisão. Na opinião dos pais, os programas são muito violentos, com excesso de cenas de sexo e mensagens morais ambivalentes, assim, pedem sua orientação enquanto um especialista, pois temem uma influência negativa por parte da televisão no desenvolvimento dos filhos.

Relatam também que já proibiram os filhos de assistir televisão, entretanto, sentem-se confusos, pois a maioria dos colegas da mesma idade assiste TV sem nenhum tipo de restrição por parte dos pais. Dessa forma, os filhos acabam reclamando que ficam “por fora" quando em contato com as outras crianças da mesma idade. Reflita sobre a questão proposta e assinale a alternativa que representa a postura de orientação adequada.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282