Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As tentativas de desenvolver teorias da administração são relativamente recentes, datando da revolução industrial, nos séculos XVIII e XIX. Com relação à Teoria da Administração Científica, formulada por Frederick W. Taylor e outros entre 1890 e 1930, identifique como verdadeiras ou falsas as seguintes afirmativas:

( ) A abordagem científica da administração busca determinar cientificamente os melhores métodos para a realização de qualquer tarefa e para selecionar, treinar e motivar os trabalhadores.

( ) Um dos princípios de Taylor era o desenvolvimento de uma verdadeira ciência da administração, de modo que pudesse ser determinado o melhor método para realizar cada tarefa.

( ) A abordagem científica considera a educação e o desenvolvimento do trabalhador como óbices à boa realização de tarefas.

( ) Um dos princípios de Taylor baseava-se no fomento à cultura de conflito entre a administração e os trabalhadores, como meio de constantemente reafirmar a superioridade da administração na relação com o trabalhador.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282