Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando a importância dos antibióticos para a vida humana, que utilizados de forma indiscriminada levou ao aumento da resistência dos microrganismos gerando um grave problema de saúde pública, identifique a(s) alternativa(s) INCORRETA(s):

I. Aminoglicosídeos, como a gentamicina e a neomicina, inibem a síntese proteica e dependem de energia e oxigênio para entrar na membrana.

II. A ligação dos antimicrobianos com as proteínas plasmáticas exerce influência sobre várias outras características farmacocinéticas, como sua difusão nos tecidos e líquidos orgânicos, a rapidez com que ultrapassa as membranas celulares, a intensidade de seu efeito antimicrobiano e sua velocidade de eliminação.

III. Antimicrobianos agem principalmente por inibição da síntese de parede celular, alteração da permeabilidade da membrana celular, inibição da síntese de proteínas e inibição da síntese de ácidos nucléicos.

IV. Devido à natureza mais complexa da parede celular, as bactérias Gram positivas são mais resistentes à ação de antibióticos, que não são capazes de cruzar efetivamente esta barreira lipídica.

A sequência que atende ao enunciado da questão é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282