Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Atente para o seguinte excerto sobre inovação tecnológica e dimensões da sustentabilidade: “'não basta, para as empresas, apenas inovar constantemente, mas inovar considerando as três dimensões da sustentabilidade': Dimensão Social - preocupação com os impactos sociais das inovações nas comunidades humanas dentro e fora da organização (desemprego; exclusão social; pobreza; diversidade organizacional). Dimensão Ambiental - preocupação com os impactos ambientais pelo uso de recursos naturais e pelas emissões de poluentes. Dimensão Econômica - preocupação com a eficiência econômica, sem a qual elas não se perpetuariam. Para as empresas essa dimensão significa obtenção de lucro e geração de vantagens competitivas nos mercados onde atuam".

Considerando as reflexões de Silva, Oliveira e Silva sobre inovação tecnológica e as dimensões da sustentabilidade, avalie as seguintes afirmações:

I. Desenvolvimento sustentável, embora articule diferentes dimensões e dinâmicas, refere-se a estratégias que devem ser adotadas pelas empresas visando apenas à obtenção de lucros e competitividade no mercado.

II. Inovações tecnológicas são processos técnicos visando ao incremento de tecnologias com fins racionalmente elaborados cujos impactos devem ser relativamente minimizados quando analisada a relação custos benefícios.

III. Inovações tecnológicas não devem ser concebidas e implementadas sem levar em consideração seus efeitos sociais, ambientais e econômicos, parâmetros sem os quais as inovações podem comprometer a sustentabilidade do desenvolvimento.

É correto somente o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282