Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Em relação ao desenho – desígni-, conceituado pelas autoras, considere as afirmativas a seguir.

I. A nutrição estética do professor amplia as possibilidades de compreensão e partilhamento com os estudantes. Se o professor for capaz de designar suas escolhas, desenhar sua vida, provavelmente será apto a colaborar para que os seus alunos façam o mesmo.

II. Os estudantes repetem desenhos estereotipados por se sentirem seguros com imagens aceitas por professores e pela sociedade, para não ter que pensar ou por fuga da realidade.

III. É importante criar situações de observação e diálogo sobre o entorno, estimular o olhar, possibilitar experimentações individuais e coletivas, com materiais variados, proporcionar leitura de imagens e apreciação de formas, marcas ou representações significativas para os alunos, como meio de expressão e pesquisa.

IV. Destacar o aluno que “faz os cartazes", o que “sabe desenhar" etc., comumente reconhecido com “habilidade artística" ou “talentoso", representa uma atitude discriminatória do professor, que pode inibir a expressão dos outros alunos.

De acordo com os conceitos apresentados pelas autoras, estão corretas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282