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A empresa Compra e Vende Comércio S.A. adquiriu mercadorias para revenda e incorreu nos seguintes gastos durante o ano de 2017:

− Pagamento ao fornecedor das mercadorias: R$ 862.500,00.
− Valor do frete para transporte das mercadorias até a empresa: R$ 40.500,00 que foram pagos após 30 dias da data da compra.
− Pagamento de seguro para transporte das mercadorias até a empresa: R$ 60.000,00.

Nos diversos valores pagos ou a pagar para dispor das mercadorias estavam incluídos tributos recuperáveis que totalizavam R$ 67.500,00 e tributos não recuperáveis que totalizavam R$ 48.000,00.

A empresa obteve durante o ano abatimentos sobre as compras efetuadas no valor de R$ 90.000,00. Sabe-se que o estoque inicial de mercadorias era R$ 300.000,00 e que no final do período o saldo apresentado era R$ 225.000,00.

O preço de venda das mercadorias vendidas foi R$ 1.305.000,00, e a empresa concedeu um desconto de 5% ao comprador em função do volume negociado. Os tributos incidentes sobre as vendas realizadas totalizaram o valor de R$ 129.750,00.

Adicionalmente, a empresa incorreu nos seguintes gastos relacionados com a venda efetuada:

− Pagamento de frete no valor de R$ 12.000,00 para a entrega das mercadorias vendidas.
− Pagamento de comissão para os vendedores no valor de R$ 18.000,00.
− Despesas gerais no valor de R$ 60.000,00.

Considerando as informações apresentadas anteriormente, o Custo das Mercadorias Vendidas (CMV) e o valor do Resultado Bruto com Vendas (Lucro bruto) são, respectivamente, em reais,

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