Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Como forma de assegurar que as escolas desempenhem sua função: qualidade social na educação pública e se o direito de aprendizagem está sendo garantido como direito individual, a avaliação nas Diretrizes Curricula-res Municipais (2012) considera as dimensões da avaliação, definidas no Art. 46 da Resolução CNE/CEB Nº 04/2010: I- Avaliação da aprendizagem; II- avaliação institucional interna e externa; III- avaliação de redes de educação básica. De acordo com as dimensões apresentadas, analise as afirmativas abaixo e identifique a(s) correta(s): I- A avaliação institucional interna é a instância na qual somente o professor é avaliado. No Projeto Político- Pedagógico, são estabelecidos os indicadores que serão avaliados, como as ações a serem articuladas, voltadas para o compromisso constante, como a melhoria da qualidade social da educação. II- A avaliação da aprendizagem é uma ferramenta pedagógica que possibilita um olhar diferenciado sobre o processo de ensinar e aprender, considerando-se os protagonistas (o educando e o educador). III- As avaliações de rede e as do sistema escolar são realizadas periodicamente e promovidas por órgãos externos à instituição, com o objetivo central de sinalizar a qualidade social da educação oferecida ao pú-blico-alvo. IV- Participam da avaliação institucional todos os atores que compõem a comunidade escolar, e, por conse-guinte, construtores do Projeto Político-Pedagógico. Assinale a alternativa correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282