O conceito de interdisciplinaridade trata da integração entre duas ou mais disciplinas ou áreas do conhecimento para um fim comum. É uma abordagem metodológica que integra conceitos, teorias e fórmulas na tentativa de compreender o objeto de estudo como um fenômeno sistêmico. Para Fazenda (2008), o trabalho interdisciplinar repousaria em uma busca constante que, a princípio, requereria que cada professor conhecesse a sua disciplina, para depois conhecer a disciplina de outro e, assim, o trabalho interdisciplinar seria construído. Outras pesquisas que apresentam a interdisciplinaridade como objeto de estudo buscavam correlacionar a quebra do paradigma disciplinar à estrutura curricular, visando à formação de graduandos mais atentos às relações e aos conteúdos apresentados pelas diversas áreas.
SANTOS, 2005; FEISTEL; MAESTRELLI, 2012; AGUIAR, 2013; FAZENDA; FERREIRA, 2013.
Ao considerar esse conceito, podemos afirmar que o processo teórico-metodológico interdisciplinar demanda
I. contexto, trabalho cooperativo,
II. progressiva construção do conhecimento
III. delimitação de estratégias a partir de problematização
IV. conceitos claros e objetivos na produção do conhecimento
V. níveis elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um;
VI. formação de docentes, na busca da integração das áreas.
Assinale a alternativa que apresenta todas as informações CORRETAS sobre o tema.