Com base no Código de Ética Profissional do Psicólogo, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
I. ( ) É dever fundamental do psicólogo, ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação.
II. ( ) O profissional psicólogo deverá induzir as convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual, quando do exercício de suas funções profissionais.
III. ( ) O psicólogo, no relacionamento com profissionais não psicólogos, encaminhará a esses profissionais ou entidades habilitados e qualificados, demandas que extrapolem seu campo de atuação; como também, compartilhará informações relevantes para qualificar o serviço prestado, resguardando o caráter confidencial das comunicações, assinalando a responsabilidade de quem as receber de preservar o sigilo.
IV. ( ) O Código de Ética do Profissional psicólogo pautou-se pelo princípio geral de aproximar-se mais de um instrumento de reflexão do que de um conjunto de normas a serem seguidas pelo psicólogo. Para tanto, na sua construção buscou-se estimular reflexões que considerem a profissão como um todo e não em suas práticas particulares, uma vez que os principais dilemas éticos não se restringem a práticas específicas e surgem em quaisquer contextos de atuação.
A sequência correta obtida foi