“O contexto da educação infantil, com os bebês, implica necessariamente em planejamento”. Tomando por base as reflexões de Ostetto (2000) no livro Encontros e encantamentos na educação infantil, analise as afirmativas a seguir: I. Elaborar um planejamento no espaço da educação infantil significa entrar na relação com as crianças (e não com os alunos!) mergulhar na aventura em busca do desconhecido, construir a identidade de grupo com as crianças. II. Mais do que conteúdos da matemática, da língua portuguesa e das ciências, o planejamento na educação infantil é essencialmente linguagem, formas de expressão e leitura do mundo que os rodeia e que nos causa espanto e paixão por desvendá-lo, formulando perguntas e convivendo com a dúvida. III. O pedagógico está relacionado somente àquelas atividades coordenadas ou dirigidas pelo educador, realizadas geralmente na mesa, com todas as crianças, envolvendo materiais específicos- em regra papel, lápis... e que resultam num produto observável. IV. O caráter pedagógico está marcado e envolvendo todo o cotidiano. O pedagógico também envolve o que se passa nas trocas afetivas, em todos os momentos do cotidiano com as crianças; perpassa todas as ações: limpar, lavar, trocar, alimentar, dormir. O pedagógico envolve cuidado e educação. Com base nas afirmativas acima assinale a alternativa correta: