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“A atuação do psicólogo escolar no Ensino Superior deve buscar a superação dos modelos tradicionalmente adotados pautados na culpabilização, fragmentação e individualização do fracasso escolar, efetivando práticas que busquem a emancipação dos indivíduos" (Moura & Facci, 2016). Dentre as práticas que podem ser adotadas com este fim, estão aquelas relacionadas à implementação das políticas públicas educacionais.

Quanto às ações que podem ser desenvolvidas por psicólogos escolares nesse contexto, analise as afirmativas seguintes.

I - Contribuir com a garantia do acesso a todas as atividades educacionais por pessoas com deficiência.

II - Favorecer o combate a práticas de intimidação sistemática a partir de campanhas de educação, conscientização e informação direcionadas à comunidade escolar como um todo.

III - Colaborar com a política de formação continuada docente a partir da instrumentalização de processos de aprendizagem que favoreçam a formação focada na aquisição de conhecimentos técnicos.

IV - Auxiliar na avaliação contínua do alcance das metas do Plano Nacional de Educação, a partir da aplicação de provas padronizadas que permitam a averiguação da qualidade do ensino.

Estão corretas

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