Ir para o conteúdo principal

“Dentre as diferentes formas com que o currículo foi – e continua sendo – significado ao longo dos tempos, ganha destaque sua identificação com o conhecimento – escolar, acadêmico, científico, erudito – e se vincula a um debate sobre as relações entre currículo e ciência”. (LOPES; MACEDO, 2012, p. 152). Sobre currículo, analise os itens abaixo. I. O processo acentuado de críticas pelas quais a ciência passa a ser submetida no século XX tem impactos significativos no campo do currículo. II. A desconstrução das bases do que se entende por conhecimento na modernidade, promove uma reconfiguração da significação do currículo, particularmente aquelas associadas a critérios epistemológicos. III. Com o pensamento crítico, a teoria curricular passa a questionar a centralidade do conhecimento acadêmico-científico e, especialmente, a assunção de sua neutralidade partilhada pelas abordagens tradicionais. Está correto o afirmado:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282