Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

De acordo com a Lei nº 12.319, de 1º de setembro de 2010. Art. 6º. São atribuições do tradutor e intérprete, no exercício de suas competências: Analise as afirmativas abaixo e marque V(verdadeiro) e F(falso):

( ) efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos, surdos-cegos e ouvintes, por meio da Libras para a língua oral e vice-versa;

( ) interpretar, em Língua Brasileira de Sinais - Língua Portuguesa, as atividades didático-pedagógicas e culturais desenvolvidas nas instituições de ensino nos níveis fundamental, médio e superior, de forma a viabilizar o acesso aos conteúdos curriculares;

( ) realizar interpretação das 2 (duas) línguas de maneira simultânea ou consecutiva e proficiência em tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa.

( ) atuar nos processos seletivos para cursos na instituição de ensino e nos concursos públicos; atuar no apoio à acessibilidade aos serviços e às atividades-fim das instituições de ensino e repartições públicas.

( ) prestar seus serviços em depoimentos em juízo, em órgãos administrativos ou policiais.

Assinale a alternativa que corresponde a sequência CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282