Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Use as letras V e F para indicar a veracidade ou falsidade das afirmações acerca do texto. Na sequência, marque a alternativa com a sequência correta das letras, de cima para baixo.

( ) Ao afirmar que “é preciso proporcionar aos pais um contato constante com os docentes, gerentes e os que fazem parte da equipe que interage com seus filhos", a educadora Luiza estabelece entre as palavras destacadas uma relação de sinonímia.

( ) As aspas junto à expressão “Cantinhos Produtivos" foram empregadas por igual razão no terceiro e último parágrafo do texto.

( ) O adjetivo adversas (linha 1), de acordo com o texto, tem o sentido de desfavoráveis, contrárias e está empregado no sentido conotativo das palavras.

( ) O termo diferentes momentos de aprendizagem (linha 8) completa o sentido de um verbo transitivo, assim como a oração de vencer suas dificuldades (linha 10) completa o sentido do nome transitivo possibilidade.

( ) A conjunção que inicia o segundo período do último parágrafo do texto expressa ideia de conformidade e pode ser substituída, sem alteração de sentido, pela conjunção conforme.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282