Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre a avaliação na Educação Infantil, com base no Referencial Curricular para a Educação Infantil (1998), analise as afirmações abaixo: I. A avaliação é concebida como momentos específicos, buscando diagnosticar as potencialidades do aluno e detectar problemas de aprendizagem e ensino. Pode assumir várias formas, tais como a observação e o registro das atividades dos alunos. II. A avaliação é concebida como um conjunto de ações que auxiliam o professor a refletir sobre as condições de aprendizagem oferecidas e ajustar sua prática às necessidades colocadas pelas crianças. É um elemento indissociável do processo educativo que possibilita ao professor definir critérios para planejar as atividades e criar situações que gerem avanços na aprendizagem das crianças. Tem como função acompanhar, orientar, regular e redirecionar esse processo como um todo. III. A avaliação constitui um elemento dissociável do processo educativo, que possibilita ao professor definir critérios para planejar as atividades e criar situações que gerem avanços na aprendizagem das crianças. Tem como função acompanhar, orientar, regular e redirecionar esse processo como um De acordo com a proposição dada:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282