Analise cada afirmativa abaixo e preencha os parênteses com V, se for verdadeira, e com F, se for falsa.
( ) O jogo simbólico ou o faz de conta possibilita que a criança desenvolva a capacidade de imaginar e representar, além de abrir caminho para a autonomia, a criatividade e a exploração de significados e sentidos.
( ) O principal indicador da brincadeira, entre as crianças, é o papel que assumem enquanto brincam. Ao adotarem outros papéis na brincadeira, as crianças agem frente à realidade de maneira não literal, transferindo e substituindo suas ações cotidianas pelas ações e características do papel assumido, utilizando-se de objetos substitutos.
( ) As brincadeiras de faz de conta, os jogos de construção e aqueles que possuem regras, como os jogos de sociedade (também chamados de jogos de tabuleiro), jogos tradicionais, didáticos, corporais, entre outros, limitam a ampliação dos conhecimentos infantis por meio da atividade lúdica.
( ) Pela oportunidade de vivenciar brincadeiras imaginativas e criadas por elas mesmas, as crianças podem acionar seus pensamentos para a resolução de problemas que lhes são importantes e significativos; dessa forma, cria-se um espaço no qual as crianças podem experimentar o mundo e internalizar uma compreensão particular sobre as pessoas, os sentimentos e os diversos conhecimentos.
A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: