Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Nem todas as más oclusões requerem correção com cirurgia. Quando a discrepância esquelética é mínima e a compensação ortodôntica não traz efeitos adversos à estética facial dentária ou à estabilidade pós-tratamento, o tratamento de escolha pode ser apenas o ortodôntico. Entretanto, em alguns casos, uma relação oclusal adequada não pode ser alcançada por causa da discrepância esquelética; alguns pacientes podem ser tratados com compensação ortodôntica para uma anomalia esquelética (camuflagem), resultando em uma oclusão adequada, mas em uma estética facial ou dentária insatisfatória ou em um prognóstico a longo prazo ruim para a contenção pós-tratamento. Pacientes com essas características devem ser submetidos à cirurgia combinada com tratamento ortodôntico.

Com base nessas informações, analise os itens apresentados e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. Como regra, a cirurgia ortognática deve ser realizada até que o crescimento da face tenha sido completado nos pacientes com crescimento excessivo, embora essa cirurgia possa ocorrer mais precocemente em pacientes com deficiência de crescimento.

II. As compensações dentárias são preferencialmente corrigidas antes da cirurgia pelo reposicionamento ortodôntico apropriado dos dentes sobre suas bases esqueléticas.

III. A movimentação ortodôntica pré-cirúrgica precisa diminuir a discrepância dentária para que a cirurgia seja o menos mórbida possível.

IV. Os passos essenciais na preparação ortodôntica são: alinhar e nivelar os arcos individualmente, atingir compatibilidade dos arcos ou dos segmentos, e estabelecer posições ântero-posteriores e verticais apropriadas dos incisivos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282