Entre com seu email:
No ano de 1998, o Ministério da Educação publicou novas diretrizes curriculares do Ensino Médio no Brasil.
Em relação às mudanças propostas para a educação a partir dessas diretrizes, NÃO é correto afirmar:
O ensino, na sociedade contemporânea, deve estar centrado na lógica da aquisição de conteúdos por parte dos alunos, em que o professor dever se postar como o centro do processo de ensino e aprendizagem.
Na sociedade contemporânea, o aluno passa a ser visto como um sujeito envolvido no processo de ensino e aprendizagem com seu potencial cognitivo e também com fatores de natureza afetiva, social e cultural.
Na sociedade atual, é atribuição do professor criar condições para que o aluno “aprenda a aprender", desenvolvendo situações de aprendizagem diferenciadas e articulando saberes e competências.
Na atualidade, o papel do professor é ser o mediador ou o facilitador no processo de construção do conhecimento, buscando a promoção da aprendizagem e desenvolvendo habilidades importantes para que os alunos possam participar de forma efetiva da sociedade.
A sociedade atual, denominada de sociedade da informação e do conhecimento, está criando uma nova cultura e modificando as formas de produção e apropriação dos saberes, demandando novas habilidades, valores e competências na educação.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!