Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Portaria nº 2.436/2017, que aprova a nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), define a Atenção Básica como a principal porta de entrada, coordenadora do cuidado e ordenadora das ações e serviços disponibilizados na rede. Para contemplar esses propósitos, a PNAB tem na Estratégia Saúde da Família (ESF) sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da Atenção Básica. Considerando a nova PNAB, analise as afirmações abaixo, classificando como “V" as afirmações verdadeiras e “F" as afirmações falsas:

( ) Para equipe de Saúde da Família, há a obrigatoriedade de carga horária de 30 (trinta) horas semanais para todos os profissionais de saúde membros da ESF.

( ) Os profissionais da ESF poderão estar vinculados a apenas uma equipe de Saúde da Família.

( ) A equipe da ESF é composta no mínimo por médico, enfermeiro, auxiliar e/ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

( ) Pode fazer parte da equipe da ESF o agente de combate às endemias e os profissionais de saúde bucal: cirurgião-dentista e auxiliar ou técnico em saúde bucal.

( ) Em áreas de grande dispersão territorial, áreas de risco e vulnerabilidade social, recomenda-se a cobertura de 100% da população com número máximo de 950 pessoas por ACS.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282