Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Quanto à educação à distância, leia as assertivas a seguir e julgue-as conforme as alternativas:

I. A educação à distância é um recurso de incalculável importância como modo apropriado para atender a grandes contingentes de alunos de forma mais efetiva que outras modalidades e sem riscos de reduzir a qualidade dos serviços oferecidos em decorrência da ampliação da clientela atendida.

II. Para não decrescer na qualidade, a educação à distância necessita de um planejamento detalhado e de uma comunicação didáticopedagógica adequada, a fim de que ensino e aprendizagem ocorram de forma que o aluno se mobilize para essa atividade.

III. A escolha da modalidade da educação à distância como meio de dotar as instituições educacionais de condições para atender às novas demandas por ensino e treinamento ágeis, céleres e qualitativamente superiores, tem por base a compreensão de que, a partir dos anos sessenta, a educação à distância começou a aparecer como uma modalidade não convencional de educação, capaz de atender com eficácia aos anseios de universalização do ensino e, também, como meio apropriado à permanente atualização dos conhecimentos gerados de forma cada vez mais intensa pela ciência pela cultura humanas.

IV. Um dos grandes desafios da educação à distância tem sido manter os alunos do início ao fim nos cursos propostos, uma vez que a cultura educacional ainda está presa à concepção presencial.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282