Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Quando discutimos a Educação Infantil e seu papel fundamental na construção do conhecimento refletimos a cerca da importância da rotina no cotidiano destas crianças. Leia as alternativas abaixo e assinale V para verdadeiro e F para Falso:

( ) A rotina na Educação Infantil tem um papel fundamental de se constituir como eixo central da organização do trabalho do professor buscando garantir um desenvolvimento pleno da criança; oportunizando experiências e contando com a participação ativa de todas as crianças.

( ) A realidade das crianças e suas histórias bem como suas experiências de vida não podem interferir na organização de tempo e planejamento do professor, visto que segundo a Lei de diretrizes e Bases 9394/96 cabe unicamente a estes profissionais a responsabilidade pelo planejamento e organização pedagógica.

( ) É fundamental que ao considerar a rotina da turma, o professor organize a mesma de forma que seja dado atenção a aprendizagem e aos cuidados das crianças considerando as necessidades das mesmas.

( ) A rotina necessita de uma visão crítica e aguçada do professor, já que rotina refere-se a repetição, estagnação, cansaço e por isso, seu uso nas instituições educativas deve ser desestimulado; já que torna-se um fator de desinteresse das crianças pelas atividades desenvolvidas.

A alternativa que apresenta CORRETAMENTE as respostas acima refere-se a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282