Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O estudo dos fenômenos relacionados ao ensino e à aprendizagem de Matemática pressupõe a análise de variáveis envolvidas nesse processo - aluno, professor e saber matemático - assim como das relações entre elas.

Numa reflexão sobre o ensino de Matemática é de fundamental importância ao professor:

1 - Identificar as principais características dessa ciência, de seus métodos, de suas ramificações e aplicações.

2 - Conhecer a história de vida dos alunos, seus conhecimentos informais sobre um dado assunto, suas condições sociológicas, psicológicas e culturais.

3 - Te r clareza de suas próprias concepções sobre a Matemática, uma vez que a prática em sala de aula e as escolhas pedagógicas estão intimamente ligadas a essas concepções.

4 - Te r clareza de suas próprias concepções sobre a Matemática, uma vez que a definição de objetivos e conteúdos de ensino e as formas de avaliação estão intimamente ligadas a essas concepções.

Estão relacionadas nos Parâmetros Curriculares de Matemática, as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282