Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O principal instrumento que os PCN de Educação Física trazem, em relação a "o que ensinar" e a abordagem dos conteúdos escolares em procedimentos, conceitos e _______________.

Apontam para uma valorização dos procedimentos sem restringi-los ao universo das habilidades motoras e dos fundamentos dos esportes, incluindo procedimentos de organização, sistematização de informações, aperfeiçoamento, entre outros. Aos conteúdos conceituais de regras, táticas e alguns dados históricos factuais de modalidades, somam-se reflexões sobre os conceitos de ética, ___________, desempenho, satisfação, eficiência, entre outros. E, finalmente, os conteúdos de natureza atitudinal são explicitados como objeto de ensino e aprendizagem e propostos como vivências concretas pelo aluno, o que viabiliza a construção de uma postura de responsabilidade perante si e o outro. Essa explicação minimiza a construção de valores e atitudes, por meio do chamado __________________________.

Complete as lacunas do texto acima, escolhendo a apresentados nos PCN de Educação Física, segundo alternativa correta, entre as apresentadas abaixo:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282