Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as seguintes afirmativas sobre o planejamento da auditoria de demonstrações contábeis e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Certas divulgações podem conter informações obtidas fora do razão geral e dos razões auxiliares, que também podem afetar os riscos avaliados e a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria para tratar desses riscos.

( ) A determinação da natureza, da época e da extensão dos procedimentos de avaliação de risco, que não se relacionam com as divulgações, deve considerar tanto a ampla gama de informações quanto o nível de detalhes que possam estar incluídos nessas divulgações.

( ) A consideração das divulgações ao longo da execução dos trabalhos de auditoria ajuda o auditor a dar a devida atenção e planejar o tempo adequado para tratar essas divulgações da mesma forma que as classes de transações, de eventos e de saldos contábeis.

( ) Considerações preliminares podem ajudar o auditor a determinar os efeitos sobre a auditoria de divulgações significativas novas ou revisadas necessárias em decorrência de mudanças no ambiente, nas condições financeiras ou nas atividades da entidade.

Assinale a sequência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282