Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Lei no 11.114, de 16 de maio de 2005, determina que é dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula dos filhos no Ensino Fundamental aos seis anos de idade. Analise as proposições e coloque V para verdadeira e F para falsa, em relação às intenções da determinação legal de implantar o Ensino Fundamental de nove anos.

( ) Oferecer maiores oportunidades de aprendizagem no período da escolarização obrigatória e assegurar que, ingressando mais cedo no sistema de ensino, as crianças prossigam nos estudos, alcançando maior nível de escolaridade.

( ) Ser polo gerador e irradiador de conhecimento e cultura, contribuindo para reconstruir a organização da comunidade pelos seus próprios atores. Passar conhecimento às gerações que não tiveram acesso à escola no tempo certo.

( ) Contribuir para o pleno desenvolvimento do educando, que desde o início de sua vida apresenta ritmos e maneiras diferentes para realizar toda e qualquer aprendizagem -andar, falar, brincar, comer com autonomia, ler, escrever etc.., com o apontam as contribuições das ciências humanas.

( ) Transferir para as crianças de seis anos os conteúdos e atividades da primeira série do Ensino Fundamental, concebendo uma nova estrutura de organização dos conteúdos em um Ensino Fundamental de nove anos, considerando o perfil de seus alunos.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282