Analise as afirmativas que discorrem sobre a Dança como conteúdo escolar.
I - A Dança dará aos alunos subsídios para melhor compreender, desvelar, transformar as relações que se estabelecem entre corpo, espaço e sociedade.
II - A mera reprodução de danças folclóricas na escola pode ser alienante e opressora assim como repertórios do balé clássico, ensinados de forma mecânica e repetidamente através dos ensaios, impossibilitando a improvisação e composição interpretativa.
III - A Dança na escola, na grande maioria dos casos pelas festas e comemorações, ou imitação de modelos televisivos, ignora os conteúdos socioafetivos e culturais presentes tanto nos corpos como nas escolhas de movimentos, coreografias ou nos repertórios. Ao construir esse modelo educativo da Dança, permite-se que ela seja vista e compreendida de maneira crítica e reflexiva.
IV - No ensino fundamental, os conteúdos e processos da Dança devem articular o fazer artístico à sociedade global. Ou seja, buscando nos alunos jovens que sejam trabalhados diversos aspectos da improvisação, dos repertórios para interpretação e da composição coreográfica, gerando a apreciação nas dimensões sociocultural e estética com outras linguagens artísticas. Marque a opção que apresenta as afirmativas corretas.