Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

No que se refere à temática atividade física e saúde a ser desenvolvida nas aulas de Educação Física, um dos temas que pode ser abordado para as séries finais do ensino fundamental, diz respeito ao bem-estar e suas dimensões. Sobre esse tema, relacione as colunas e, em seguida, assinale a sequência correta de cima para baixo.

(1) Aparência Física

(2) Saúde Física

(3) Aptidão Física

(__) Está relacionada com o que você mostra para os outros, ou seja, sua altura, a porcentagem de gordura e de músculos, circunferências dos segmentos do corpo (cintura, braços, quadril, pernas), cor do cabelo, dos olhos, da pele.

(__) Essa dimensão do bem-estar depende principalmente da mudança do estilo de vida para sua manutenção. A realização de exames periódicos, acompanhada de uma alimentação saudável, com a prática de exercício físico regular, são aspectos essenciais para sua manutenção.

(__) Sua verificação pode ser realizada por meio de testes para avaliação de indicadores como: composição corporal que é mensurada pelas medidas de dobras cutâneas, circunferências. O índice de massa corporal e medidas antropométricas geralmente também são utilizadas.

(__) Essa dimensão relaciona-se com a capacidade de desempenho nas atividades diárias, tanto no que diz respeito à demanda energética do trabalho quanto à demanda das atividades de lazer. Significa apresentar condições que permitam um bom desempenho motor quando da realização de situações que envolvam esforços físicos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282