Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre o tema aquisição das habilidades motoras (GALLAHUE&DONNELLY, 2008), analise as afirmativas que seguem abaixo e assinale o item que apresenta o somatório de afirmativa(s) correta(s).

(01) O período que se estende dos 2 (dois) aos 7 (sete) anos de idade é geralmente considerado a fase fundamental de aquisição de habilidades motoras. Esse período é ideal para as crianças controlarem as habilidades básicas de equilíbrio, locomotoras e manipulativas.

(02) As habilidades motoras, sejam fundamentais ou especializadas, podem ser subdivididas em três categorias: habilidades motoras de equilíbrio; habilidades motoras de locomoção; habilidades motoras manipulativas.

(04) A fase de transição de desenvolvimento de habilidades motoras especializadas geralmente tem início por volta dos 11 (onze) anos de idade e se estende até os 13 (treze) anos de idade. Nessa fase, as crianças geralmente demonstram um alto grau de interesse em muitos esportes, mas possuem ainda pouca habilidade para se desenvolver bem em qualquer um deles.

(08) A aprendizagem de habilidades motoras ocorre em níveis ou estágios identificáveis (GALLAHUE&OZMUN, 2002; MAGIL, 2001). Os níveis ou estágio podem ser definidos em: nível inicial (iniciante), nível intermediário (prático), nível avançado (aprimoramento).

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282