Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O professor de Educação Física, que pauta a proposta de sistematização dos conteúdos de ensino referenciado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais, promove a organização dos conteúdos de ensino a partir dos blocos de conteúdos: a) esportes, jogos, lutas e ginásticas; b) conhecimento sobre o corpo e c) atividades rítmicas e expressivas. Nas afirmativas que seguem abaixo, assinale aquela que contém somente objetivos de ensino da Educação Física relacionados ao bloco de conteúdos conhecimento sobre o corpo.

I. Vivenciar de diferentes formas o desenvolvimento das capacidades físicas básicas e compreender as alterações que ocorrem durante as atividades físicas (frequência cardíaca, queima de calorias, perda de água e sais minerais).

II. Vivenciar o desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras por meio das práticas da cultura corporal, da vivência dos jogos cooperativos.

III. Identificar e compreender as capacidades físicas básicas, bem como saber relacioná-las com as práticas da cultura corporal de movimento.

IV. Vivenciar diferentes manifestações das danças para percepção dos limites corporais e superação desses limites.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282