Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre a avaliação proposta pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o terceiro (3º) e quarto (4º) ciclos, nos itens abaixo, escreva V ou F, conforme seja verdadeiro ou falso. Em seguida, assinale a alternativa que, de cima para baixo, apresenta a sequência correta.

(__) Propõe como critérios de avaliação: a) realizar as práticas da cultura corporal do movimento; b) valorizar a cultura corporal de movimento; c) relacionar os elementos da cultura corporal com a saúde e a qualidade de vida.

(__) Propõe como critérios de avaliação: a) enfrentar desafios colocados em situações de jogo e competições; b) estabelecer relações entre a prática de atividades corporais e a melhora da saúde individual e coletiva.

(__) O processo de avaliação no terceiro e no quarto ciclos deve levar em consideração a faixa etária dos alunos e o grau de autonomia e discernimento que possuem.

(__) Propõe privilegiar, na avaliação das habilidades esportivas, a utilização e aplicação de instrumentos que possam mensurar os aspectos motores, afetivos, motivacionais e subjetivos, tais como: ficha de avaliação individual, planilha de anotações diárias, relatórios e registros das aulas e diálogos com os alunos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282