Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia atentamente:

Desde os primeiros dias do desenvolvimento da criança, suas atividades adquirem um significado próprio num sistema de comportamento social, e sendo dirigidas a objetivos definidos, são refratadas através do prisma do ambiente da criança. O caminho do objeto até a criança e desta até o objeto passa através de outra pessoa. Essa estrutura humana complexa é o produto de um processo de desenvolvimento profundamente enraizado nas ligações entre história individual e história social. Analise as assertivas:

I. A importância das trocas entre os parceiros como momentos significativos no processo ensino-aprendizagem remete, à psicologia sócio-histórica.

II. É possível abordar a relação entre sujeito e objeto que se desenvolve na escola sem discutir seu papel enquanto promotora do conhecimento, tendo em vista seu lugar secundário.

III. De acordo com uma concepção sócio-histórica, a história de nossa vida caminha de forma a processarem todos uma história de vida integrada com outras muitas histórias que se cruzam naquele momento.

Assinale:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282