Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Avalie as afirmativas abaixo assinalando (v) para VERDADEIRO e (f) para FALSO.

( ) O cálcio é o mineral mais abundante do organismo, constitui aproximadamente 1,5 a 2% do peso corporal. A deficiência dietética de cálcio por um longo período é, provavelmente, um dos fatores responsáveis para o desenvolvimento de osteoporose.

( ) O flúor é um constituinte das flavoproteínas e da xantina oxidase. Em quantidades ideais de água e de alimentação, o flúor pode reduzir a cárie dental, além de minimizar a perda óssea.

( ) O ferro é um componente da hemoglobina e da mioglobina, sendo importante para o transporte de oxigênio dos pulmões para os tecidos. A anemia por deficiência de ferro é a carência nutricional mais comum no mundo e ocorre com mais frequência nas mulheres em idade fértil, lactentes e crianças em idade pré-escolar.

( ) O zinco é distribuído em abundância em todo o corpo humano, com concentrações mais elevadas no fígado, pâncreas, rins, ossos e músculos. Constituinte de muitas enzimas e da insulina, o zinco é importante para o metabolismo dos ácidos nucleicos.

( ) O fósforo é um componente de todas as células, bem como dos metabólitos importantes, incluindo o DNA, o RNA, o ATP e os fosfolipídios.

Assinale a alternativa que contém a seuquência CORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282