Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A administração de uma organização, seja ela, do primeiro, segundo ou terceiro setor, passa pela administração dos recursos financeiros. Assim, é necessário conhecer três ciclos que refletirão a eficiência e eficácia das estratégias econômicas e financeiras adotadas pelas entidades. Acerca da administração financeira e, sob a perspectiva dos ciclos operacionais, econômicos e financeiros, julgue os itens abaixo, como V verdadeiro ou F falso e, em seguida, responda o que se pede.

( ) O ciclo econômico tem início com o primeiro desembolso e termina, geralmente, com o recebimento da venda. Caso haja pagamento de custos ou despesas após o recebimento da venda, é neste momento que se encerra o ciclo econômico.

( ) O ciclo operacional de uma empresa industrial inicia-se com a compra de matéria-prima e encerra-se com o recebimento da venda. Durante esse período, ocorrem vários outros eventos que caracterizam o ciclo econômico e o ciclo financeiro. O ciclo operacional é a soma do prazo de rotação dos estoques e prazo de recebimento da venda.

( ) Se ocorrem gastos ou pagamentos de outros custos e despesas (ou adiantamento para compras) antes da compra de matéria-prima, é num destes momentos que se inicia o ciclo operacional.

( ) O ciclo financeiro inicia-se com a compra de matéria-prima e encerra-se com a venda do produto fabricado.

A sequência CORRETA que preenche os parênteses é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282