Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Dados divulgados no periódico científico 'PNAS':

Estudo descobre tratamento contra malária a partir de planta medicinal
Losna é mais eficaz que dose de remédios com artemisina, sugere pesquisa.

Um grupo de cientistas descobriu um novo tratamento contra a malária baseado no uso de Artemesia annua, conhecida popularmente como losna, uma planta da qual é extraído o principal ingrediente para a fabricação de remédios para a doença, de acordo com estudo publicado [...] na revista da Academia Americana de Ciências, a "PNAS".
Durante décadas, médicos e servidores de saúde pública em todo mundo tiveram suas tentativas de tratar a malária frustradas pela capacidade do parasita de desenvolver resistência aos medicamentos.
Mas a forma de combate à malária pode mudar após a descoberta da equipe do microbiólogo Stephen Rich, da Universidade de Massachusetts Amherst. [...]
[...]Um dos tipos da doença testados é o que mais se assemelha ao Plasmodium falciparum, o mais mortal dos cinco parasitas da malária humana. "Realizando esses experimentos com diferentes espécies da malária dos roedores, conseguimos uma prova sólida sobre o tratamento", afirmou Rich. [...]

A forma infectante para o hospedeiro intermediário, em relação à protozoose, provocada pelo agente etiológico mencionado na reportagem é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282