Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Renata foi aprovada na última seleção pública ao cargo de Assistente em Administração de um renomado Instituto Federal de Ensino Superior. Já exercendo as atividades pertinentes ao seu cargo, fora solicitado que ela transferisse alguns arquivos do diretório de documentos que estão no disco rígido local do Windows para um diretório que está no servidor de arquivos de seu departamento. A despeito da demanda repassada a Renata, analise as assertivas a seguir.

I – Para copiar os arquivos digitais basta selecioná-los com o ponteiro esquerdo do mouse, em seguida, utilizar o atalho CTRL+X e, por final, já no diretório de destino, utilizar o atalho CTRL+V.

II – Tanto os arquivos criados em ambientes Windows são visualizados em ambientes Linux como os criados em ambientes Linux são visualizados em ambientes Windows.

III – Sistemas Operacionais de base Windows podem ser instalados nos mesmos computadores que permitem instalações de sistemas Linux, somente observando-se que não é possível ter, em um mesmo computador, Windows e Linux instalados ao mesmo tempo.

IV – Nos sistemas Linux, para listar todos os arquivos e subdiretórios em um diretório, basta executar a linha de comando “ls-la".

Pode-se considerar como correta(s) a(s) seguinte(s) assertivas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282