Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

"Nós, pais, que lutamos para proteger nossos filhos dos outros através do silêncio, precisamos interromper o ciclo de ignorância da sociedade, assumindo um risco e compartilhando nossos filhos com os demais, permitindo aos outros acesso às informações e a apreciação de que já possuímos, para que possam participar um pouco dos dons e das realizações dos nossos filhos". Referente aos papel da família no processo de inclusão, a citação ilustra que:

I Não se pode mais admitir a segregação e a discriminação de pessoas com deficiência, sob qualquer pretexto ou alegação.
II As pessoas que possuem uma deficiência têm o mesmo direito de acesso a ambientes comuns à todas as pessoas, podendo compartilhar com os demais, as suas habilidades.
III A segregação é garantida, mediante autorização e manifestação da família, a qual, por direito defende os interesses da pessoa com deficiência.
IV A família deve colaborar na construção e desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, compartilhando informações e vivências junto às situações de deficiência.

Das afirmativas acima:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282