A diagramação em diversas mídias como jornais, livros, revistas, cartazes, sinalização, websites, inclusive na televisão, exige a aplicação de noções básicas de planejamento editorial e visual que seguem quatro princípios básicos: Proximidade, Alinhamento, Repetição e Contraste. O contraste é uma das maneiras mais eficazes de acrescentar algum atrativo visual a uma página, criando uma hierarquia organizacional entre diferentes elementos. O ideal é que o leitor sempre seja capaz de, imediatamente, compreender exatamente o que o material representa. Quanto ao seu emprego, analise as afirmações:
I. O contraste pode ser trabalhado por meio de fontes: corpo da letra, peso, como também por uso de fios, espaçamento, fundos etc.
II. Pode-se alcançar o contraste de várias maneiras: uma letra grande pode se contrastar com uma pequena; uma textura lisa com uma áspera, um elemento horizontal com um vertical, linhas espaçadas com linhas juntas.
III. Pode-se usar um fio fino com um grosso ou uma cor fria com uma quente, como por exemplo, azul com verde.
Está correto o que se afirma em: