Entre com seu email:
Um grande risco à segurança dos acervos arquivísticos está relacionado a incidentes com água e fogo — os sinistros. Em relação a esses agentes de degradação, é correto afirmar que
a proteção adequada contra o fogo começa no projeto arquitetônico — grandes espaços abertos e escadarias podem atuar como inibidoras do espalhamento do fogo em casos de incêndios.
os danos provocados pelo uso de água, durante o combate a incêndios, podem ocasionar mais destruição do que o próprio fogo.
os sistemas de detecção automática de incêndios mais adequados são os de detecção de fumaça dos tipos ionização e fotoelétrico, cujo principal papel é a extinção do fogo no seu princípio.
a presença de extintores manuais à base de dióxido de carbono, água ou pó químico nas áreas de depósito de documentos é dispensável caso o arquivo possua sistema de detecção de incêndios e de extintores automáticos.
os extintores automáticos do tipo são sprinklers os mais recomendados para depósitos de documentos, pois liberam uma fina névoa de água, que não causa danos aos documentos; em caso de incêndio, devem ser acionados em toda área de guarda, mesmo naquelas que não estejam sendo atingidas pelo fogo, para evitar que o incêndio se espalhe.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!