Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais
para a Educação das Relações Étnico– Raciais e para
o Ensino de História e Cultura Afro – Brasileira e
Africana: Analise as afirmativas abaixo sobre o
princípio ações educativas de combate ao racismo e a
discriminações e assinale V (verdadeiro) e F(falso):
( ) a conexão dos objetivos, estratégias de ensino e
atividades com a experiência de vida dos alunos e
professores, valorizando aprendizagens vinculadas às
suas relações com pessoas negras, brancas,
mestiças, assim como as vinculadas às relações entre
negros, indígenas e brancos no conjunto da
sociedade.
( ) o combate à privação e violação de direitos.
( ) valorização da oralidade, da corporeidade e da
arte, por exemplo, como a dança, marcas da cultura
de raiz africana, ao lado da escrita e da leitura.
( )educação patrimonial, aprendizado a partir do
patrimônio cultural afro-brasileiro, visando a preservá-
lo e a difundi-lo.
( ) o diálogo, via fundamental para entendimento
entre diferentes, com a finalidade de negociações,
tendo em vista objetivos comuns, visando a uma
sociedade justa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência
CORRETA: