Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Governo do Estado convoca população para combater a dengue:
“O Governo de Rondônia alerta a população que, com a chegada do período de chuvas, aumenta a preocupação com a dengue, doença grave que atinge milhares de pessoas todos os anos e que pode levar à morte.
De acordo com dados da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), cinco municípios de Rondônia apresentam maior índice de infestação do mosquito , que são: Porto Velho, Cujubim, Espigão do Oeste, Nova Mamoré e Ouro Preto do Oeste.
Combater a dengue não é fácil. Há a necessidade de mobilização e a colaboração da sociedade. Só assim é possível eliminar os focos do mosquito transmissor. ‘É preciso a conscientização de cada um. A maioria dos focos é encontrada em residências. Não adianta eu fazer minha parte, se meu vizinho não fizer a dele. Adotar alguns hábitos também é essencial. O mosquito é doméstico, por isso devemos estar em vigilância permanente. Só conseguiremos ficar livres da dengue se estivermos unidos, trabalhando em cooperação’, disse o governador Confúcio Moura.
Ano passado, no período de janeiro a novembro, foram registrados na Capital 229 casos de dengue, com 60 confirmações da doença. Comparando com 2011, houve redução de 24% no número de casos. ‘É preciso reduzir ainda mais esses índices. Medidas simples geram bons resultados e nos ajudam a combater a dengue’, afirmou o secretário de Estado de Saúde (Sesau), Williames Pimentel.” Além de transmitir a dengue, o mosquito é o vetor de outra doença, qual?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282