Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Para o projeto de estruturas de concreto armado, a NBR6118-2014 (Projeto de Estruturas de Concreto Armado – Procedimento) define os estados limites, classificando-os em Estados Limites Últimos (ELU) e Estados Limites de Serviço (ELS). A partir destes limites são verificadas as combinações de carregamentos a serem adotadas para simularem situações que ocorrerão durante toda a existência da edificação. Com base nesses pressupostos, julgue as proposições a seguir.
I. O Estado Limite Último é alcançado quando a estrutura tem o seu uso interrompido por um colapso total ou parcial da estrutura.
II. O Estado Limite de Serviço está relacionado ao funcionamento adequado da estrutura. III. A verificação da resistência da estrutura e o seu dimensionamento são efetuados para atender à segurança no Estado Limite de Serviço.
IV. Entre as ações permanentes indiretas estão as imperfeições geométricas globais, que não devem se superpor ao carregamento do vento, considerando-se, apenas, o mais desfavorável.
V. As combinações de carregamentos simulam a atuação simultânea de várias ações, considerando que algumas delas são favoráveis e, outras, desfavoráveis. A análise é realizada para a pior dessas situações.
Está(ão) CORRETA(S ) apenas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282