Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Administração, como conhecemos hoje, é resultado de um processo histórico e integrado da contribuição de precursores que contribuíram desenvolvendo e divulgando suas obras e teorias. Sob a Perspectiva das Teorias Administrativas, analise as seguintes afirmações:
I. Na Teoria Clássica, a ênfase era nas tarefas e estrutura organizacional, com a visão de organização como estrutura formal. Seus principais precursores foram Taylor, Fayol, Gulick, Urwick, entre outros.
II. Na Teoria das Relações Humanas, a ênfase era nas pessoas, com a visão de organização como um sistema social. Seus principais precursores foram Mayo, Follett, Lewin, French, entre outros.
III. Na Teoria Estruturalista, a ênfase era na estrutura e no Ambiente, com a visão de organização como um sistema social intencionalmente construído e reconstruído. Seus Principais Precursores foram Drucker, Koontz, Dale, Schen, entre outros.
IV. Na Teoria dos Sistemas, a ênfase era no ambiente, com a visão de organização como sistema aberto. Seus principais precursores foram Katz, Kahn, Churchman, Burns, entre outros.
V. Sobre a Teoria da Contingência, a ênfase era nas pessoas e no ambiente, com a visão de organização como sistema social, cooperativo e racional. Seus principais precursores foram Weber, Merton, Goudner, entre outros.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282