Os critérios estabelecidos para seleção de conteúdos, metodologia, acompanhamento e avaliação decorrerão de
objetivos claros acerca de conteúdos que são efetivamente relevantes dentro de cada área de conhecimento, “a partir
dos mínimos necessários para que cada um possa participar democraticamente da vida social” (Luckesi, 1984).
Sobre os critérios de avaliação, analise os itens abaixo:
I. Refletem uma expectativa, um padrão de desempenho estabelecido a partir dos objetivos e conteúdos propostos.
II. Envolvem a construção, negociação e o estabelecimento de padrões como referenciais necessários à elaboração
dos instrumentos de avaliação.
III. Implicam uma nova postura educacional, pois a avaliação fica à parte do projeto pedagógico e envolve outros
aspectos.
IV. Articulam-se com a metodologia, a maneira como selecionamos os conteúdos e, consequentemente, os objetivos
do Plano de Trabalho.
V. Acompanham todo o processo de aprendizagem, dispensando, portanto, a definição de um plano que direcione o
seu trabalho.
Estão CORRETOS apenas