Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Acerca do que prevê o Estatuto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, marque a alternativa INCORRETA: 1- No desenvolvimento da sua ação acadêmica, o Instituto Federal, em cada exercício, deverá garantir o mínimo de 30% (cinquenta por cento) de suas vagas para a educação profissional técnica de nível médio. 2- É organizado em estrutura multicampi, com proposta orçamentária anual identificada para cada campus e a Reitoria, exceto no que diz respeito a pessoal, encargos sociais e benefícios aos servidores.
3- O Instituto Federal será dirigido por um Reitor, escolhido em processo eletivo pelos servidores do quadro ativo permanente (docentes e técnicoadministrativos) e provisório e pelos estudantes regularmente matriculados, nomeado na forma da legislação vigente, para um mandato de 04 (quatro) anos, contados da data da posse, permitida uma recondução.
4- As ações de extensão constituem um processo educativo, cultural e científico que articula o ensino e a pesquisa de forma indissociável, para viabilizar uma relação transformadora entre o Instituto Federal e a sociedade.
5- O Inciso VIII do Art. 3º elenca como finalidade e características do IF SERTÃO – PE “realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico”.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282