Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

As teorias organizacionais têm como objetivo compreender as organizações como um fenômeno social e desenvolver modelos explicativos ou descritivos de práticas organizacionais. Sobre essas teorias, analise as afirmativas, marcando V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) O Movimento da Administração Científica foi a escola pioneira de pensamento administrativo que buscou sintetizar um conjunto de princípios de gestão eficiente dos processos operacionais de trabalho, tendo por base a crença de que existe uma única maneira certa de desempenhar cada tarefa.
( ) Foi a partir da abordagem comportamental que as Organizações passaram a ser vistas como um ambiente aberto. Assim, o ser humano deixou de ser percebido como um homem econômico e passou a ser visto como um homem social.
( ) O Enfoque Contingencial se baseia num conjunto de pesquisas empíricas que buscam identificar as principais contingências, isto é, as características (internas e externas) que podem influenciar a estrutura de uma organização.
A sequência está correta em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282