Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC ) nº 07 de 24 de fevereiro de 2010, no que se refere à Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternative correta.
I. A equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) é a responsável exclusiva pelas ações de prevenção e controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).
II. A CCIH deve estruturar uma metodologia de busca ativa das infecções relacionadas a dispositivos invasivos, dos microrganismos multirresistentes e outros microrganismos de importância clínico-epidemiológica, além de identificação precoce de surtos.
III. Os resultados da vigilância das infecções e perfil de sensibilidade dos microrganismos são informações exclusivas da CCIH, e devem ser divulgados apenas aos supervisores medico e enfermeiro da unidade de terapia intensiva.
IV. Os lavatórios para higienização das mãos devem estar disponibilizados na entrada da unidade, no posto de enfermagem e em outros locais estratégicos definidos pela CCIH e possuir dispensador com sabonete líquido e papel toalha.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282