Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Teoria Neoclássica surge em decorrência da atualização dos fundamentos e princípios da Teoria Clássica, diante das mudanças ocorridas nas organizações. Leia as afirmações que tratam sobre a Teoria Neoclássica:
I. O enfoque principal abordado pela Teoria Neoclássica passa a ser o alcance dos resultados que é um ferramental de abordagem do processo administrativo.
II. Aborda o processo administrativo voltado para as práticas administrativas a partir dos elementos da função administrativa definida por Fayol.
III. Uma das razões que norteiam a ação da Teoria Neoclássica é a ênfase na prática da administração, a utilização do pragmatismo em busca de resultados concretos e palpáveis com base nos conceitos teóricos da administração.
IV. Para a Teoria Neoclássica, as organizações apresentam três aspectos comuns: quanto aos objetivos, quanto à administração e quanto ao desempenho individual.
V. O modelo de homem da Teoria Neoclássica apresenta comportamento padronizado, previsto e funcional, cujo desempenho organizacional encontra-se fundamentado no desempenho e na eficácia pessoal conforme o conhecimento da ciência da Administração.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282